Polícia

Traficante é executado uma semana após sair da cadeia

Vítima levou quatro tiros após ter a casa invadida. Sogra do traficante levou dois tiros nas pernas. Três pessoas são suspeitas de envolvimento no atentado.


Zorro levou quatro tiros e foi socorrido por familiares

Condenado pelo crime de tráfico de drogas (Art.33) Renato Santos Ferreira, de 34 anos, o ‘Zorro’, foi executado com quatro tiros na tarde de quarta-feira (6) no interior da residência onde ele morava, na Rua Ariosvaldo Coelho Caxias, bairro Cidade Nova I, zona leste de Macapá.

Segundo o tenente Silva Lima, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), testemunhas relataram que três homens invadiram o imóvel por volta de 15h e efetuaram vários disparos. Quatro tiros atingiram Renato. A sogra dele, Severina Trindade Farias, de 48 anos, levou dois tiros nas pernas.

“Havia ainda crianças no interior da residência no momento da invasão. Após os disparos, o trio suspeito fugiu. As vítimas foram socorridas por meios próprios e encaminhadas ao Hospital de Emergências. Posteriormente constatamos que o alvo dos bandidos havia morrido. Já identificamos os suspeitos”, declarou o tenente.

Zorro havia deixado a cadeia há cerca de uma semana. Ele era conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas. A suspeita é que a ordem para a execução tenha partido de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Severina foi internada para ser submetida a procedimento cirúrgico. Os suspeitos ainda não haviam sido presos até a manhã desta quinta-feira (7).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade