Polícia

Traficante é morto após receber policiais à bala na Baixada Pará

Criminoso estava comercializando drogas e recebeu policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) com vários tiros.


O faccionado Felipe Mateus Brito Figueiredo, de 18 anos, o ‘Foca’, foi morto no final da manhã deste sábado (26) durante confronto com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) na passarela Ulisses Guimarães, Baixada Pará, bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.

De acordo com o capitão PM Manoel Favacho, uma denúncia feita à polícia informava que Foca estaria armado com um revólver e comercializando drogas livremente no local. “Já na chegada ele abriu fogo contra a equipe, havendo o primeiro confronto. O marginal se homiziou no interior de uma residência de onde fez novos disparos. Nos abrigamos e no revide ele acabou alvejado. Acionamos o resgate médico, mas ele não resistiu”, disse o capitão do 6º BPM.

O canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e localizou porções de maconha e crack na residência. Com o criminoso a polícia apreendeu um revolver calibre 32 que foi usado no confronto. Todo o material apreendido foi entregue no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

 

O corpo do faccionado foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade