Polícia

Traficante é preso com mais de 2 quilos de drogas no bairro Cidade Nova

Izael Lazareth estava com a esposa e um filho dentro do carro que foi abordado pela Polícia Militar. Prisão foi comandada pelo sargento Jorge Sá, do 6º BPM.


O traficante Izael Cardoso Lazareth, de 30 anos, foi preso com mais de dois quilos de maconha e crack na madrugada deste sábado (29) na rua Santa Maria, bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá. Izael foi abordado por uma viatura do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), comandada pelo sargento Jorge Sá.

Segundo o tenente Elison Ferreira, do 6º BPM, o traficante dirigia um carro de passeio onde estavam a esposa e um filho. Ele empreendeu fuga ao avistar a viatura. Os policiais perceberam a ação e iniciaram o acompanhamento tático.

“Ele [Izael] disse que fugiu por estar com o documento do carro atrasado, mas durante a busca veicular foi encontrado mais de meio quilo de droga. Ele colaborou e disse que em seu imóvel havia uma quantidade maior de entorpecente. Solicitamos apoio do canil do Bope que disponibilizou um cão farejador. Na residência foi encontrado cerca de 1,5 quilo dos produtos ilícitos, além de R$ 4,5 mil e duas balanças para pesagem da droga”, revelou o tenente.

Izael foi encaminhado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. Ele havia deixado a penitenciária estadual recentemente onde cumpriu pena pelo mesmo crime. A polícia iria apurar o possível envolvimento da esposa dele no esquema de tráfico de drogas.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade