Polícia

Traficante escondia drogas e munições dentro de tubo de aço em área de alagado, diz polícia

Investigação do serviço reservado de inteligência da PM conseguiu identificar residência, em área de lago, que servia como ponto de venda e distribuição de drogas no bairro Congós.


Uma investigação do serviço reservado de inteligência da Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de cerca de 1 quilo de drogas [entre maconha, cocaína e crack] e munições para fuzil calibre 222, pistola calibre 380 e revólveres calibres 32 e 38.


A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (18) em uma área de ponte localizada no final da 20ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá. No imóvel os policiais prenderam Regina Ferreira de Aguiar Pinheiro, de 40 anos, que é esposa do suposto dono da droga. O traficante não estava em casa no momento do cerco.

Nas primeiras horas do dia, policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram ao endereço. A informação era de que no local havia um grande volume de drogas. Os policiais, inicialmente, não localizaram o entorpecente, mas ao perceber que uma tábua da sala estava solta decidiram averiguar.

Ao retirar a tábua eles avistaram um fio de energia, que, ao ser puxado, revelou um tubo de aço. Dentro do artefato estavam escondidas a droga e munição. “Havíamos solicitado apoio do canil do Bope quando nos deparamos com essa situação. É uma prática até comum nessas áreas de lago. Os traficantes mergulham a droga nesses tubos para tentar impedir a localização, mas a expertise dos policiais conseguiu que tivéssemos êxito na missão”, disse o tenente PM Anderson Fernandes, do 1º BPM.

A mulher, drogas e munições foram apresentadas no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A polícia tenta localizar o marido de Regina que é considerado o verdadeiro traficante. Ela nega ter envolvimento no caso.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade