Polícia

Traficante foragida do Iapen é presa após denúncia anônima

Mulher de 46 anos fugiu do Iapen durante trabalho externo. Ela tinha dois mandados de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas (Art.33). Prisão foi feita por agentes da Decipe.


Com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas (Art.33) Marinalva Gomes Cardoso, de 46 anos, foi presa na noite desta sexta-feira (19) em uma vila de quitinetes localizada na Avenida Bahia, bairro Pacoval, zona norte de Macapá.

 

A traficante foi presa após uma denúncia anônima feita a três agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) que por volta de 20h estavam em diligência próxima ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, e foram abordados por um cidadão.

 

“O cidadão informou que no endereço indicado havia um foragido do Iapen, e que seria uma mulher. Seguimos para o local e entramos em contato com a proprietária da vila que autorizou nossa entrada. Ao chegar no apartamento nós confirmamos que a mulher denunciada estava em situação de foragida e que havia dois mandados de prisão em aberto contra ela”, declarou um dos agentes.

 

Marinalva estava foragida do complexo penitenciário feminino há mais de um ano. Ela teria aproveitado o momento em que foi encaminhada para fazer um trabalho de limpeza na área externa da cadeia com outras internas e acabou fugindo.

 

“Havia ainda a informação de que ela estava fazendo a comercialização de drogas no local, mas não localizamos entorpecentes durante as buscas no imóvel. Agora, estamos fazendo sua apresentação no Ciosp para os procedimentos legais”, concluiu o agente.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade