Polícia

Traficante presa no Pará será trazida para o Amapá

Os 155 kg de crack estão avaliados em mais de R$ 2 milhões.



 

O desdobramento da operação da Polícia Civil, que apreendeu 155 quilos de crack na última quarta-feira, 11, em uma chácara à margem do rio Amazonas, resultou na prisão de mais duas pessoas. De acordo com o delegado Marko Scaliso, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), que preside o inquérito, Elmer Helen Oliveira Melônio e Benedito Paiva Mendes, integram a quadrilha que vem sendo desarticulada nos últimos meses.

“Foi apurado que Elmer Helen é a patroa do esquema. Ela assumiu o lugar do marido, Wagner Melônio, depois que ele foi preso e transferido para um presídio federal fora do Amapá. O outro preso atuava como tesoureiro da quadrilha. É uma rede muito grande, mas que estamos conseguindo desatar”, disse o delegado.

Helen foi presa na casa dela, em Mosqueiro (PA), numa ação integrada com a polícia paraense. A mulher será recambiada ao Amapá. Ela comandava de lá o tráfico de drogas. Segundo apontam as investigações, a mulher contratava lanchas particulares para fazer o transporte da droga entre Santarém (PA) e Santana (AP), de onde havia a distribuição para o restante do estado, principalmente a capital, Macapá.

Benedito Paiva foi preso na casa dele, no bairro Remédios II, em Santana. Um terceiro elemento identificado como Natal Pinheiro de Lima, que seria o gerente do esquema, está foragido. Na quarta-feira, 11, a polícia prendeu o armazenador Antenor Silva Picanço. Os 155 kg de crack estão avaliados em mais de R$ 2 milhões.


Deixe seu comentário


Publicidade