Polícia

Traficante tomba morto em confronto com o Força Tática

Caso ocorreu na tarde de sábado (17) no bairro Infraero I, zona norte de Macapá. Com o criminoso, foram apreendidos 2,5 quilos de drogas, uma pistola calibre 380 e R$ 7,5 mil em dinheiro.


Elden Carlos
Editor-chefe

Respondendo a processos na justiça por tráfico de drogas, Leandro Costa dos Santos, de 33 anos, foi morto na tarde de sábado (17) durante uma intervenção do Batalhão de Força Tática (BFT) em uma residência localizada na Travessa Monsieur Gomes, bairro Infraero I, zona norte de Macapá. Os policiais estavam em patrulhamento na região quando receberam uma denúncia anônima sobre intenso tráfico de entorpecentes no local.


Os militares destacaram que ao se aproximar do endereço perceberam três pessoas que correram rapidamente para dentro do terreno ao avistarem a viatura. Os militares desembarcaram e detiveram um casal de irmãos. Leandro, no entanto, entrou em um dos cômodos do imóvel de onde passou a efetuar os disparos.

Os policiais revidaram, alvejando o criminoso. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito. Durante a varredura no local foram encontrados mais de 2,5 quilos de drogas (maconha e crack) e R$ 7,5 mil em dinheiro. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380.

O corpo do traficante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O casal de irmãos do traficante, que segundo a polícia atuavam diretamente na comercialização, foi preso em flagrante por tráfico.

O material apreendido e a dupla presa foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 


Deixe seu comentário


Publicidade