Polícia

Traficantes são presos pelo Choque; um deles tentou atacar policiais com terçado

Caso ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira (26) no bairro Infraero II, zona norte da capital. Waldecson ‘Chapolim’ resistiu à prisão e tentou atacar policiais com um terçado.


Waldecson 'Chapolim' tentou atacar policiais com um terçado. Flávio Gabriel se disse integrante de faccção criminosa

Elden Carlos
Editor-chefe

 

Dois homens identificados como Flávio Gabriel dos Santos Silva, de 24 anos, e Waldecson dos Santos Freitas, de 32 anos, o ‘Chapolim’, de nacionalidade francesa, foram presos no início da madrugada desta quinta-feira (26) pelo crime de tráfico de drogas.

Policiais da 2ª Companhia de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), faziam o patrulhamento ostensivo no bairro Infraero II, zona norte de Macapá, quando receberam uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas em uma residência localizada na rua Carlos Lins Cortês.


Segundo a polícia, o primeiro a ser preso foi Flávio Gabriel. Com ele foram apreendidas várias porções de drogas. No aparelho celular do traficante os militares visualizaram diversos grupos de faccionados no Whatsapp. Questionado se havia mais droga, Flávio delatou que Chapolim tinha outra quantidade de entorpecentes escondida na casa dele.

Os policiais seguiram para o endereço do segundo suspeito. Chapolim recebeu as equipes de Choque com um terçado em mãos. Ele ameaçou os militares que usaram técnicas para imobilizar e desarmar o outro traficante sem disparos de arma de fogo.

Contra Waldecson Chapolim existem pelo menos 13 processos por crimes como tráfico de drogas, furto, extorsão, roubo e ameaça. Ambos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Com eles foram apreendidos grandes volumes de crack, maconha e cocaína, além de equipamentos de procedência duvidosa.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade