Polícia

Traficantes se profissionalizam e passam a vender drogas usando cartões de crédito

Policiais da DTE prenderem em flagrante um homem que usava ‘maquininhas de passar cartão’ no tráfico. Com ele foi apreendido aproximadamente 1 quilo de maconha


O Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prenderam nesta sexta-feira (22) um homem acusado de tráfico de drogas.

Após denúncias feitas por populares, uma equipe da DTE fez ‘campana’ nas proximidades da casa dele, localizada na Travessa Macacoari, no bairro Igarapé da Fortaleza, em Santana, e os policiais tiveram uma surpresa: o acusado recebia o pagamento da droga por meio de cartões de crédito, utilizando uma ‘maquininha de passar cartão.

A população está atenta e tem colaborado muito com o trabalho da polícia. E foi graças ao Disk-Denúncia que chegamos a esse ponto de vendas; foi um trabalho exaustivo e de muita paciência, até que conseguimos realizar o flagrante. Para nossa surpresa o suspeito utilizava uma maquininha de passar cartão, o que mostra que eles estão evoluindo e se sofisticando”, comentou uma fonte, que pediu para não ser identificada.

Também ouvido pela reportagem do Diário do Amapá, o delegado titular da DTE, Sidney Leite, explicou que o homem, identificado como Rafael Moura Moraes Guedes de 20 anos, tinha em seu poder aproximadamente 1 quilo de maconha, que foi apreendido.

“Constatamos a procedência da denúncia e o acusado ainda tentou empreender fuga, mas foi detido por nossos policiais; o que chamou a atenção nessa ocorrência é que foi encontrada com ela uma maquininha de passar cartão, que era usada na venda da droga”, relatou.O acusado e a droga foram levados para o Ciosp do Pacoval, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade