Polícia

Três bandidos morrem e um fica ferido durante confronto com a PM no bairro Congós

Criminosos haviam cometido um assalto no distrito da Fazendinha e na fuga para o bairro Congós eles confrontaram policiais do 1º BPM e GIRO.

Compartilhe:

Elden Carlos
Editoria de Polícia 

 

Um assalto registrado na tarde deste domingo (21) no distrito da Fazendinha, região metropolitana de Macapá, terminou com três bandidos mortos e um ferido. O confronto entre a quadrilha e policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) ocorreu já no bairro Congós, zona Sul da capital, para onde os marginais fugiram em um carro de cor vermelho após o crime.

“O assalto foi percebido por um policial militar à paisana. Esse policial acionou o Ciodes e acompanhou à distância o carro dos assaltantes. As informações foram sendo repassadas via rádio e na entrada do bairro Congós uma viatura do 1º BPM iniciou o acompanhamento tático. O motorista do veículo imprimiu grande velocidade, colocando em risco a vida de transeunte. Já próximo à área de ponte da 19ª Avenida os criminosos desembarcaram abrindo fogo contra os policiais que se abrigaram e revidaram. Um bandido morreu no local e outros dois foram socorridos ao Hospital de Emergências”, disse a capitão Anne.


O quarto assaltante entrou na área de passarela e foi alcançado por uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO). Ele trocou tiros novamente com os militares e também acabou alvejado. O criminoso também foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao HE.

“Temos confirmadas as mortes de 3 assaltantes. O quarto foi levado para sala de cirurgia e ainda não tivemos atualização das informações do quadro clínico dele”, complementou a capitão Anne.

O dinheiro do assalto foi encontrado espalhado dentro do carro e nas cuecas dos assaltantes. As armas usadas no confronto foram apreendidas. Vários disparos foram identificados na viatura que iniciou o atendimento da ocorrência, mostrando a violência da quadrilha. Apesar disso, nenhum policial ficou ferido.

O material apreendido e o veículo foram levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.

 

Alerta

Algo que ainda chamou a atenção dos policiais do 1° BPM, durante a ocorrência, foi a participação de um adolescente de 15 anos, como conta o chefe de Comunicação e Imprensa do 1° BPM, capitão Alex Sandro. “E além de ter 15 anos e estar envolvido com o mundo do crime, tem uma vasta ficha criminal. A gente vê, infelizmente, muitos jovens nas redes sociais postando apologia ao crime, às drogas e acabam tendo um fim ou em confronto com a polícia, ou morrendo no meio da própria criminalidade”.

O capitão Alex Sandro aproveita para deixar um alerta às pessoas que saem de suas casas para acompanhar ocorrências policiais. “Não façam isso, se protejam, vá para trás de uma parede ou se jogue no chão, aguarde cessar os disparos para poder sair, pois você pode acabar sendo vítima de bala perdida”.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Três bandidos morrem e um fica ferido durante confronto com a PM no bairro Congós”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *