Polícia

Três criminosos são presos em operação da PC contra o crime organizado

Um dos mandados judiciais foi cumprindo em uma cela do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) cumpriu dez mandados de busca e apreensão na manhã de quinta-feira (07) em Macapá, durante uma operação resultante da investigação que apura o assassinato de Erivan da Silva Souto, de 40 anos, o ‘Foca’, executado a tiros no dia 25 de setembro no Beco da Saudade, localizado na Avenida Setentrional, bairro Araxá, zona sul da capital amapaense. A filha de Erivan e o neto dele, de 3 anos, também foram alvejados no ataque.

Um dos mandados judiciais foi cumprindo em uma cela do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde está um dos possíveis mandantes do crime. No local foram apreendidos aparelhos celulares e estoques.

Segundo o delegado Luiz Carlos, que preside o inquérito, os outros mandados foram cumpridos nos bairros Araxá e Novo Buritizal. “Em uma das residências, dois indivíduos foram presos em flagrante com artefatos explosivos (duas dinamites). Além disso, apreendemos celulares e rádios comunicadores, que demonstram o monitoramento da área pelos criminosos”, revelou o delegado.

Luiz Carlos detalhou ainda que na residência onde as dinamites foram localizadas o suspeito preso é investigado por dar apoio logístico à uma organização criminosa. “Além do apoio logístico, esse investigado também atua com o fornecimento de armas para o cometimento de crimes. No local, encontramos um coldre, o que fortalece nossas suspeitas. Além disso, verificamos que os criminosos monitoram a área através de câmeras de segurança espalhadas em postes, na ponte e nas casas. Encontramos troca de mensagens entre eles sobre a nossa chegada ao local. Eles estavam se comunicando através de rádio e celulares”, explicou.

Um terceiro indivíduo também foi preso, através do cumprimento de mandado de prisão temporária. Ele é investigado por ser partícipe no homicídio de Erivan Foca. A operação contou com apoio de outras delegacias da Polícia Civil, Grupo Tático Aéreo (GTA), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupo Tático Prisional (GTP).

Imagens: Divulgação/Ascom/PC


Deixe seu comentário


Publicidade