Polícia

Três pessoas da mesma família morrem asfixiadas dentro de poço em Oiapoque

Vítimas foram identificadas como Edinei Rodrigues da Costa, de 36 anos, Doriedson Silva Moraes, de 53 anos, e Taemily Maciel Moraes, de 10 anos. Delegado Átila Rodrigues instaurou inquérito para apurar o caso.


Vila Velha do Cassiporé fica distante 137 quilômetros da sede de Oiapoque (foto: Oscar Gislael)

Elden Carlos
Editor-chefe

 

Foram identificadas como Edinei Rodrigues da Costa, de 36 anos, Doriedson Silva Moraes, de 53 anos, e Taemily Maciel Moraes, de 10 anos, as três pessoas que morreram dentro de um poço na comunidade do distrito de Vila Velha do Cassiporé, no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá. O caso ocorreu no final da tarde de quinta-feira (02).

De acordo com o delegado Átila Rodrigues, da Polícia Civil de Oiapoque, o caso será investigado através de um inquérito instaurado na delegacia de fronteira.

Doriedson Silva, de 53 anos, está entre os mortos

 

“Recebemos o comunicado das mortes e já nesta sexta-feira (03) passamos a ouvir testemunhas que relataram o ocorrido. Como não se tratam de mortes por causas naturais é necessário se instaurar inquérito para investigar a fundo o que de fato houve, eliminando qualquer dúvida. Pelo que coletamos até o momento houve uma fatalidade, mas tudo precisa, repito, ser esclarecido”, declarou o delegado.

O delegado disse durante entrevista ao Diário que os relatos das testemunhas mostram inicialmente que Doriedson Silva estava cavando [há alguns dias] um poço Amazonas na propriedade.

“Esse senhor teria suspendido os trabalhos no final da tarde, assim que começou a chover. No entanto, ele teria percebido que algumas ferramentas da escavação haviam ficado no fundo do poço, que tem aproximadamente 10 metros de profundidade, e resolveu descer a netinha dele [de 10 anos] para pegar os objetos. Porém, acredita-se que gases tóxicos acabaram sendo liberados dentro do poço, provocando o desmaio da menina. O avô percebeu a ação da neta e resolveu descer para resgatá-la, porém, também se asfixiou. A terceira vítima [Edinei] que era genro desse senhor, também desceu para prestar socorro aos dois, mas foi afetado pelos gases. Infelizmente tivemos as mortes das três pessoas confirmadas. Uma tragédia em família”, disse o delegado.

A dificuldade de acesso e comunicação na região retardou o contato dos moradores. A vila onde as mortes aconteceram fica distante cerca de 137 quilômetros da sede do município. O acesso – feito por um ramal da BR-156 – é complexo. Em razão desses fatores, e com o aumento das chuvas, os familiares improvisaram o resgate dos corpos que foram retirados de dentro do poço, sendo levados para a Politec de Oiapoque.


Deixe seu comentário


Publicidade