Polícia

Trio de assaltantes ‘depena’ passageiros e ônibus

O assalto deixou ainda mais exposta a situação vulnerável em que vivem passageiros, motoristas e cobradores de ônibus.


Três homens, armados de revólveres e facas, levaram bolsas, relógios, celulares, documentos e outros pertences dos cerca de 30 passageiros que eram conduzidos por um ônibus da empresa Siãotur, na linha Brasil Novo/Universidade. Foi em assalto. O trio também ser apoderou da renda do veículo que fazia o seu primeiro trajeto noturno, terça-feira, às 20h.

 


O elementos embarcaram no coletivo como passageiros comuns. Logo depois, passaram a agir. Ao depenar os usuários e se apoderarem da renda, não revelada, desceram na 7ª Avenida, no bairro Zerão, em frente à subestação da Eletronorte.

 

O assalto deixou ainda mais exposta a situação vulnerável em que vivem passageiros, motoristas e cobradores de ônibus. Em Macapá, quase todo dia um ônibus é assaltado. Em Santana, a prática também está se tornando comum. Ainda sobre a questão do coletivo Brasil Novo/Universidade, a polícia, através do 1º BPM e Força Tática da Polícia Militar, fez buscas no bairro Zerão e adjacências, na tentativa de elucidar o assalto, o que seria conseguido com a prisão dos meliantes.

 

No curso dos trabalhos, os policiais localizaram Áwine Cleyve Melo dos Santos, 22 anos, condenado por roubo e que cumpre pena em regime domiciliar. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, sem munição.

 


O tenente PM Nobre, que comandou as buscas, informou que Áwine Cleyve vestia camisa vermelha, a mesma cor da veste de um dos assaltantes do transporte coletivo. Mas não foi possível checar a participação dele ou não, por falta de provas, uma vez que no local onde os bandidos desceram não se encontrava mais o ônibus e nenhum dos passageiros assaltados


Deixe seu comentário


Publicidade