Polícia

Trio é preso por estelionato após comprar R$ 68 mil em celulares e televisores no Amapá

As prisões foram efetuadas por agentes da Polícia Civil no momento em que o trio se preparava para fazer a retirada de aparelhos celulares e televisores em uma loja do bairro Santa Rita.


Elden Carlos
Editor

 

Dois homens e uma mulher – que não tiveram os nomes divulgados – foram presos em flagrantes durante uma ação da 7ª Delegacia de Polícia Civil (7ª DP) pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

 

As prisões foram efetuadas por agentes da Polícia Civil no momento em que o trio se preparava para fazer a retirada de aparelhos celulares e televisores que haviam comprado por meio de aplicativo (Whatsapp) em uma loja no bairro Santa Rita, zona sul de Macapá.

Segundo a polícia, a gerência da loja desconfiou da compra, no valor aproximado de R$ 68 mil, onde os golpistas utilizaram pelo menos três cartões de crédito com nomes diferentes. Após a denúncia os policiais montaram campana no local e aguardaram a chegada dos suspeitos para retirada dos produtos.

Assim que o carro em que eles estavam chegou, houve a abordagem. Segundo o delegado Leonardo Fabrício, que preside o inquérito, tanto os dados dos cartões quanto dos titulares desses cartões são de outros estados.

 

Em depoimento um dos presos revelou que eles tinham a função apenas de fazer a retirada da mercadoria, e que os golpes estariam sendo comandados por um detento de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

A polícia e a gerência da loja acreditam que eles já tinham feito outras compras antes de serem descobertos. Os três foram levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A polícia acredita ainda que eles integrem uma rede de estelionatários.

 

Fotos: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade