Polícia

Tripulante de embarcação preso com 12 kg de droga diz que receberia R$ 200 pelo transporte

Apreensão foi realizada na tarde da terça-feira (04), à bordo de um navio no porto de Santana (AP). Droga foi despachada em Belém (PA).


Elden Carlos
Editor

 

O tripulante do navio onde a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreendeu 12 quilos de crack [puros] na tarde de terça-feira (04), no porto do Grego, em Santana, confessou à polícia que receberia R$ 200 pelo transporte da droga de Belém (PA) para Santana (AP). A confissão foi feita à noite, durante depoimento na sede da DTE, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.


À polícia o homem, de 31 anos, afirmou que foi a primeira vez que se envolveu com esse tipo de crime, e que fez isso para tentar ‘ajudar’ a família. Sobre a pistola calibre .40, que estava com a numeração raspada, ele afirmou que comprou para se defender de possível ataque de ‘ratos d’água’ durante a viagem.

“Foram as alegações dele durante o depoimento. Porém, nenhuma delas pode ser usada como pano de fundo para tentar diminuir a culpa dele no tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”, disse o delegado Sidney Leite.

O tripulante declarou, ainda, que apenas pegou as caixas em um porto de Belém, e fez o transporte. Ele disse que o despachante informou que ‘alguém’ o iria procurar na chegada. “A partir da prisão dele e apreensão da droga, vamos investigar as conexões para saber quem era o destinatário”, disse o delegado Vladson Nascimento, que também integra a DTE.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade