Polícia

Troca de tiros termina com criminoso morto e mulher alvejada no bairro Pedrinhas

Criminoso tentou escapar [por 1 quilômetro] de policiais do Bope. Salomão Bentes, que completaria 27 anos nesta quinta-feira (29) foi morto após ter descarregado uma pistola contra os policiais.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Uma tentativa de abordagem policial, registrada no início da tarde desta quarta-feira (28), na zona sul de Macapá, terminou com a morte do faccionado Salomão Bentes da Silva Júnior, o ‘Belo’, que nesta quinta-feira (29) completaria 27 anos. Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major Kléber Silva, os policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) estavam em patrulhamento pelo bairro Pedrinhas quando avistaram um veículo com as mesmas características de um automóvel que havia sido tomado em assalto pela manhã.


“Os policiais iniciaram o procedimento de abordagem, com sinais sonoros e luminosos, sendo que o marginal, de imediato, empreendeu fuga. Foi realizado o acompanhamento tático e o motorista realizou alguns disparos. Essa ação percorreu cerca de 1 quilômetro até que o carro suspeito colidiu frontalmente com um caminhão coletor de lixo. Foi quando, novamente, o criminoso se virou e descarregou a pistola que ele usava contra os policiais. No revide ele acabou alvejado e não resistiu”, disse o comandante do Bope.

No veículo ainda havia uma mulher que foi baleada. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Emergências de Macapá. No carro os policiais localizaram a arma usada pelo criminoso, uma pistola calibre Ponto 40.

https://youtu.be/Dg6sEQmt93k

“O Belo era um faccionado com posto de comando na facção. Estava foragido do Iapen há cerca de 3 anos e respondia a mais de dez processos por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo”, revelou o major Kléber.

O corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O proprietário do automóvel roubado, que trabalha como motorista de aplicativo foi localizado e informado sobre a recuperação do veículo.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

https://youtu.be/V-OscoX7Y34

 


Deixe seu comentário


Publicidade