Polícia

Vendedor de peixe é morto com tiro pelas costas durante tentativa de assalto em Santana

Vítima seguia para o ponto de trabalho quando foi interceptada pelos bandidos. Trabalhador foi alvejado pelas costas ao tentar fugir dos marginais.


O vendedor de peixe Tony de Alfaia Pinheiro, de 40 anos, foi morto com um tiro pelas costas no início da madrugada desta quinta-feira (15) durante uma tentativa de assalto no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá.

A vítima seguia pela rua Cláudio Lúcio Monteiro, Área Portuária, em uma motoneta quando foi interceptado por dois homens que saíram de uma passarela da Baixada do Ambrósio. Eles estavam armados com pedaços de madeira. Os bandidos aproveitaram que o peixeiro, que seguia para o ponto de trabalho – como fazia todas as madrugadas – reduziu a velocidade do veículo no perímetro esburacado.

Ao perceber a ação o trabalhador acelerou o veículo. Um dos marginais disparou uma única vez, alvejando o peixeiro pelas costas. Tony ainda percorreu cerca de cem metros, mas caiu na beira de uma calçada. O resgate médico foi acionado, mas ele já estava morto.

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4 º BPM) realizaram diligências nas região, mas não conseguiram localizar os bandidos. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia informou que já tem a identificação dos suspeitos, mas não pode ainda detalhar o caso para não comprometer a investigação.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade