Polícia

Venezuelano preso no Amapá com mais de 1 kg de cocaína no estômago morre no HE

Homem de 51 anos sofreu perfuração da alça intestinal, segundo exame da necropsia. Médicos haviam extraído 83 cápsulas de cocaína do estômago do estrangeiro.


O venezuelano Jorge Eliezer Marques, de 51 anos, morreu na tarde de segunda-feira (27) após 19 dias de internação no Hospital de Emergência de Macapá. Marques deu entrada naquela casa de saúde no dia 8 de agosto com fortes dores abdominais.

 

Os exames revelaram que ele tinha 83 cápsulas de cocaína no estômago. O venezuelano passou por uma cirurgia, mas existia a informação de que ele tinha sofrido um rompimento da parede intestinal, e que o caso era grave. A droga extraída do estômago de Marques pesava mais de 1 quilo.

 

O Diário apurou junto à Polícia Técnico-Científica (Politec) que a causa morte foi descrita pelo médico legista como: “Choque séptico, septicemia, peritonite e perfuração de alça intestinal”. O corpo está congelado na geladeira nº 16 da Politec, já que o homem não tem parentes no Amapá para fazer a reclamação do cadáver.

 

O caso
Jorge Eliezer Marques, de 51 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) no Amapá no dia 8 deste mês pelo crime de tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu em Macapá. Segundo as investigações da PF, o estrangeiro – que estava em Oiapoque – embarcaria com a droga para a Europa, através de Caiena, na Guiana Francesa, porém, passou mal e resolveu vir à capital procurar ajuda médica.

 

Ele foi até o Hospital de Emergências de Macapá (HEM) se queixando de fortes dores no estômago. Durante exames, foi detectada a droga que ele havia ingerido. A Polícia Civil foi acionada inicialmente, mas por se tratar de um estrangeiro o caso foi assumido pela Polícia Federal.

Os médicos extraíram 83 cápsulas de cocaína que o venezuelano havia ingerido, totalizando mais de 1 kg da droga. Não foi informado em que local ele ingeriu as drogas e qual seria o destino final.

 

Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Divulgação/PF


Deixe seu comentário


Publicidade