Polícia

Vídeo mostra ação de bandidos que executaram homem com mais de 20 tiros

Ação criminosa durou um minuto e dinâmica do crime foi registrada por câmeras de segurança.


Um homem identificado como Clézio Gomes Martins, de 33 anos, foi executado com vários tiros no final da tarde desta sexta-feira (12) na Avenida Procópio Rola, bairro Santa Rita, próximo ao campo do ‘Poeirão’, zona Central de Macapá.

Segundo testemunhas, a vítima seguia em uma moto Biz quando estacionou para atender uma ligação. Imagens da câmera de segurança de uma residência mostram que Clézio estaciona o veículo às 16h55min18s. Ele retira o capacete e atende a ligação. Os bandidos, que estavam em uma outra motocicleta, aparecem no alto do vídeo – em uma rua paralela. O relógio da câmera mostra que às 16h55min47s a dupla encosta e inicia a sequência de tiros.

O carona do veículo ainda desembarca e mexe no corpo da vítima como se procurasse algo. Às 16h56min12s o carona embarca e eles fogem, mas são confrontados por um major da Polícia Militar (PM) que interveio na situação. A dupla faz o retorno e foge pela contramão trocando tiros com o policial.

“A dinâmica do crime é muito clara nas imagens. Toda ação durou cerca de 1 minuto. O que chama atenção é o fato de que no local foram recolhidos 31 estojos de munições calibre Ponto 40 e 380. Duas armas foram usadas no emprego da ação. O aparelho celular do rapaz caiu no chão no momento dos disparos, mas um policial civil que estava ali próximo conseguiu recuperá-lo de uma pessoa que já o havia juntado. Será fundamental para sabermos com quem ele falava naquele momento. É uma execução clara e agora vamos juntar as peças para saber a motivação”, declarou o delegado Wellington Ferraz, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe).

Segundo levantamentos iniciais, Clézio Gomes tinha várias passagens pela polícia, inclusive, por tráfico de drogas (Art.33) como mostra um dos registros de entrada dele no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem: Jair Zemberg e Rodrigo Silva
Fotos: Joelson Palheta e Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos

 


Deixe seu comentário


Publicidade