Polícia

Vigilante é executado com 7 tiros no bairro Nova Brasília, em Santana

Autores ainda não foram identificados e também não há informações sobre a motivação do crime.


O vigilante Celson dos Santos Gomes, de 40 anos, foi executado com 7 tiros na manhã deste domingo (19) no bairro Nova Brasília, em Santana. Não há informações oficiais, mas a reportagem do Diário do Amapá apurou que a vítima, que também era mototaxista, estava de plantão na Igreja Imaculada Conceição e durante a madrugada dispararam vários tiros em direção à igreja.

“Com certeza ele sabia que os tiros foram disparados contra ele, tanto que ele entrou em contato com familiares, por telefone, e disse que tentaram matá-lo. Sabe-se que ele ficou escondido durante toda a madrugada e, pela manhã, ele largou o plantão, vestiu a roupa de mototaxista e se dirigiu para casa, mas foi abordado na Rua Salvador Diniz por algumas pessoas que estavam em um carro, provavelmente um Corsa. Não se sabe ao certo quantos tiros foram disparados, mas a informação é que 7 acertaram o vigilante, seis deles na cabeça, o que aponta para execução”, disse uma fonte, que não quis se identificar.

O SAMU foi acionado por populares, mas quando chegou, a vítima já estava sem vida. Peritos da Polícia Técnica-Científica estiveram no local e encontraram estojos de munições, possivelmente de pistola .40.

O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para necropsia e o caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia (6ª DP) de Santana, que vai ficar encarregada das investigações.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg.


Deixe seu comentário


Publicidade