Política Nacional

Ferraço se filia ao PSDB, e não define apoio para eleições de Vitória

Partido tucano já apresentou Luiz Paulo Vellozo Lucas como pré-candidato.


O senador pelo Espírito Santo Ricardo Ferraço oficializa, nesta terça-feira (1), sua filiação ao PSDB. Apesar disso, ainda não se posicionou sobre as eleições municipais de Vitória deste ano, mesmo que seu novo partido já tenha sacramentado o nome de Luiz Paulo Vellozo Lucas como pré-candidato.

Quando ele anunciou o desligamento do PMDB, em 15 de janeiro, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), chegou a afirmar que o capixaba teria o compromisso de apoiar a reeleição de Luciano Rezende (PPS), seu antigo aliado.

“O cenário é de absoluta imprevisibilidade. Estamos diante de uma janela, o prazo de convenções é agosto. Tratar de eleições neste momento é um tiro no pé, um desserviço. É por isso que a população tem a sensação de que os políticos não trabalham, só pensam nas eleições”, ponderou o senador capixaba.
A assinatura da ficha de filiação de Ferraço vai acontecer em um evento liderado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), em Brasília, com a presença de lideranças nacionais do partido e membros da executiva estadual, como o vice-governador, César Colnago, o deputado federal Max Filho, o deputado estadual Marcos Mansur, o presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas, e o presidente estadual da sigla, Jarbas Assis.

Ferraço disse que escolheu a nova sigla como consequência de um processo natural. “Coordenei a campanha de Aécio à presidência no Espírito Santo. Vejo no PSDB o partido que reúne as melhores condições de propor um projeto para o Brasil, com quadros e princípios”, justificou.


Deixe seu comentário


Publicidade