Política Nacional

‘Foram 100 dias com turbulência, mas o avião passou’, diz Maia sobre governo Bolsonaro

Presidente da Câmara disse que Bolsonaro ‘já começou a compreender melhor o que é governar o Brasil’ e elogiou agenda econômica do Executivo. Maia estima que primeira etapa das discussões da reforma da Previdência seja concluída em 15 dias.


O deputado Rodrigo Maia avaliou nesta segunda-feira (15) que os cem primeiros dias do governo de Jair Bolsonaro foram turbulentos e tiveram seu maior acerto na orientação da pauta econômica para a reforma da Previdência. O presidente da Câmara apontou que o próximo passo é compreender as demais agendas da gestão.

“Um novo ciclo sempre gera mais turbulência do que a manutenção de um ciclo. A gente tem que dar o tempo para que o presidente. Depois de três meses, ele [Bolsonaro] tem mais condições, mais conhecimento, já começou a compreender melhor o que é governar o Brasil”, disse Maia. “Foram 100 dias com turbulência, mas o avião passou”, continuou.

Nesta segunda, Rodrigo Maia participou de um evento em São Paulo, promovido pelas revistas Veja e Exame, que se propôs a analisar o primeiro trimestre do governo federal sob nova gestão.

O deputado disse que, em sua opinião, a “agenda econômica está no caminho certo”, e que agora é preciso compreender as outras propostas de governo.

“A agenda econômica está na linha certa, mas eu, como político de centro-direita, acho que cabe também a esse campo da política falar um pouco do que pensa sobre outros temas”, disse Maia. “A gente precisa começar a fazer esse debate das políticas públicas que se enxerga para educação, saúde e um foco objetivo na redução das pobrezas”, completou.

Na quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro participou no Palácio do Planalto, de uma cerimônia em celebração aos 100 primeiros dias de governo. Eleito em outubro, Bolsonaro tomou posse em 1º de janeiro.

CCJ da Previdência
Também nesta segunda, Rodrigo Maia disse que o parecer do relator da reforma da Previdência será votado nesta semana na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

“Pelo que estou conversando com alguns deputados acho que encerra nesta semana a CCJ, e a partir da semana que vem a gente começa a pedir os nomes para que a Comissão Especial seja instalada na próxima semana ou na outra, no máximo”, disse o presidente da Câmara durante participação em um evento na cidade de São Paulo.


Deixe seu comentário


Publicidade