Política Nacional

Haddad pede coragem: “Não vamos deixar este país para trás”

O candidato do PT ressalvou que “em nome da democracia” há a responsabilidade de defender os valores de quem votou.


No primeiro discurso depois da derrota, Haddad inicia um movimento de oposição.

No primeiro discurso depois da derrota, Fernando Haddad agradeceu aos antepassados e àqueles que estiveram ao seu lado nessas eleições, pedindo respeito para todos os que votaram.

“Entre os 45 milhões de eleitores, muita gente não é do partido nem de associação, o que vimos foi a festa da democracia nas ruas do Brasil”, disse o candidato, frisando que a “mensagem” vai continuar a ser passada para “todos os brasileiros”.

O candidato do PT ressalvou que “em nome da democracia” há a responsabilidade de defender os valores de quem votou. “Temos a responsabilidade de fazer uma oposição colocando os interesses nacionais acima de tudo. Não vamos deixar este país para trás. Não vamos de deixar de colocar o nosso ponto de vista sobre tudo o que está em jogo no Brasil nesse momento.”

“Daqui a quatro anos teremos novas eleições, temos de garantir as instituições, não vamos sair das nossas profissões nem deixar de exercer a cidadania. Talvez este país nunca tenha precisado tanto da cidadania como agora”, disse, garantindo que os brasileiros podem contar com o PT para fazer oposição e continuar a luta pela democracia. “Coragem”, disse.

Durante o discurso, Haddad reiterou que está em causa uma “Tarefa enorme num país que quer defender um pensamento numa democracia, defender a liberdade destes 45 milhões de brasileiros [que votaram no PT]”.

“Nós que ajudámos a construir uma democracia no Brasil, temos de fazer de tudo para a manter”, alertou o candidato derrotado do PT.

O dia de Fernando Haddad ficou marcado pela receção na ida às urnas, no Brazilian International School, colégio de São Paulo, onde foi recebido por centenas de apoiantes mas também ao som de panelas, com manifestantes a lançarem palavras de ordem contra o sucessor de Lula da Silva, num chamado “panelaço” no Brasil.

O candidato às presidenciais brasileiras tinha pedido que os apoiantes levassem livros para as urnas – o que aconteceu – e houve também rosas vermelhas na chegada de Haddad, acompanhado pela mulher. Porém, tal como as sondagens apontavam, a ‘virada’ pedida pelo candidato do PT não aconteceu e Jair Bolsonaro é o novo Presidente do Brasil .


Deixe seu comentário


Publicidade