Política

1ª mulher a comandar a PMAP é empossada pelo governador Waldez

A nova comandante assume a instituição no lugar do coronel Paulo Matias, que estava à frente da PM desde abril de 2019.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Na manhã desta segunda-feira (16), durante cerimônia no Palácio do Setentrião, o governador Waldez Góes empossou a primeira mulher comandante-geral da Polícia Militar do Amapá (PMAP), a coronel Heliane Braga de Almeida.

“É um momento de enorme emoção. Tenho consciência do enorme desafio e responsabilidade que estou assumindo, mas ao mesmo tempo, os mais de 20 anos de PM que tenho me credenciam a assumir esse compromisso e essa missão, com muito zelo, dedicação e responsabilidade”, disse a nova comandante-geral, coronel Heliane.

A nova comandante assume a instituição no lugar do coronel Paulo Matias, que estava à frente da PM desde abril de 2019.

“Hoje eu me despeço do comando da PM, é um ciclo de que fecha para mim. Eu faço 30 anos de serviço agora em 1 de junho, assino meu requerimento da reserva e vou buscar outra missão mais pessoal, que é cuidar da saúde e aproveitar a minha família. Agradeço a sociedade amapaense que sempre acreditou no meu trabalho e os profissionais da imprensa, que cobriram meu trabalho incessantemente nesses anos. Eu tenho grande respeito por esses profissionais”, finalizou o coronel Paulo Matias.


Deixe seu comentário


Publicidade