Política

2ª Zona Eleitoral organizará retorno do horário eleitoral gratuito em Macapá

A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) é ter até sexta-feira (27) todo o processo encaminhado.


Rodrigo Silva e Railana Pantoja
Da Redação

 

Com a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que autoriza o retorno da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, em Macapá, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) informou que a 2ª Zona Eleitoral será a responsável pela organização e cumprimento da decisão “o quanto antes possível”.

“Se houver uma concordância de todos os partidos e candidatos, a gente consegue agilizar esse procedimento. Agora, se houver discordância de um ou outro, teremos que seguir outros procedimentos estabelecidos pela própria resolução e isso, talvez, vá atrasar um pouco o reinício do horário eleitoral gratuito”, explicou José Seixas, assessor jurídico do TRE/AP.

 

Uma das sugestões é manter o plano de mídias que antes já era divulgado pelos partidos, mas isso dependerá do consenso dos candidatos. A expectativa do TRE/AP é ter até sexta-feira (27) todo o processo encaminhado.

 

“Teremos cerca de uma semana de horário eleitoral gratuito, que é um tempo razoável, considerando esse acréscimo de 21 dias que nós tivemos nas eleições em Macapá. o horário segue até o dia 3 de dezembro, faltando 3 dias para a eleição”, finalizou José Seixas.


Deixe seu comentário


Publicidade