Política

A pedido de Davi, FAB entrega equipamentos e insumos para abertura do HU Covid em Macapá

Hospital Universitário recebe, até domingo (24), leitos, respiradores, insumos e profissionais da Saúde para combate à pandemia no Amapá


O Hospital Universitário, cedido pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) recebe, até o próximo domingo (24), 100 novos leitos, 120 bombas, 30 respiradores e monitores, insumos para o tratamento de pacientes infectados pela Covid-19 no Estado.

 

A articulação é do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) e conta, ainda, com a vinda de 180 profissionais da Saúde: 20 médicos intensivistas, 20 enfermeiros, 20 fisioterapeutas e mais de 100 técnicos de enfermagem para atuar na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus.

 

Por iniciativa de Davi junto à bancada federal, a Unifap cedeu o bloco I do Hospital Universitário (HU), na zona sul da capital, para instalações da nova estrutura, que comporta até 82 leitos de UTIs e deve entrar em funcionamento a partir da próxima semana.

 

“Fazemos parte de um único time e a contenção do vírus é um esforço coletivo. Nossas forças-tarefa têm garantido resultados e pessoalmente tenho feito as tratativas burocráticas aqui em Brasília, junto ao governo federal e ao ministério da Sáude, em conjunto com o governador Waldez Góes e o reitor Júlio Sá para a abertura do HU, a fim de que o socorro emergencial de equipamentos e profissionais chegue de forma imediata. Meu compromisso é um só: continuar trabalhando incansavelmente pelo meu Amapá e salvarmos vidas”, pontuou Alcolumbre.


Deixe seu comentário


Publicidade