Política

Acácio Favacho solicita da ANAC fiscalização sobre cancelamento de voos e prática abusiva para passagens

O parlamentar amapaense foi pessoalmente tratar do assunto com presidente substituto de Agência


O líder do PROS na Câmara, deputado federal Acácio Favacho (AP), entregou ofício solicitando ao diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Alcântara Noman, medidas urgentes em relação ao cancelamento de voos e a prática de preços abusivos, que estão ocorrendo com voos com ida e volta para Macapá.

“Os cidadãos do Amapá dependem do transporte, em que os acessos só ocorrem por vias aérea e aquaviária, por isso não vou admitir cobranças indevidas ou abuso nos preços das passagens” afirma o deputado.

O parlamentar também demonstrou preocupação com os casos do grupo de risco de pacientes que contam com o atendimento médico e necessitam do setor aéreo.

“Temos inúmeras pessoas em tratamentos de saúde que são realizados fora de domicílio, tendo em vista a nossa deficiência, principalmente para o tratamento de pacientes com câncer. Isso, tem causado grandes dificuldades a esses pacientes, tanto os que necessitam ausentar-se de Macapá, como os que querem retornar para casa, ao aconchego de suas famílias nesses dias de incertezas e riscos de contaminação”, explica o deputado.


Deixe seu comentário


Publicidade