Política

Alap atualiza Código Amapaense da Mulher

Sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher ocorreu no Plenário Dalto Martins; além da renovação do CAM, lideranças femininas receberam homenagem


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, Alap, lançou nesta quarta-feira, 6, a atualização do Código Amapaense da Mulher, o CAM, em sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março.

 

Além do lançamento do CAM, a sessão contou com momentos especiais e homenagens a autoridades e personalidades locais, celebrando conquistas alcançadas por mulheres.

 

 

Estavam presentes na sessão solene ocorrida no Plenário Dalto Martins, a presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Alinny Serrão, conselheira do CNMP, Ivana Cei; titular da Delegacia da Mulher, Marina Guimarães; Marina Lustosa, juíza auxiliar da Presidência do Tjap e Cristina Oliveira, da Sepm, representando a secretária Adrianna Ramos; entre outras autoridades.

 

“É um compilado de muitas leis em um só instrumento agora neste novo Código Amapaense da Mulher. Lá vão estar todas as leis do estado para proteger a mulher. Hoje, de forma física, a Alap entrega esse exemplar para a sociedade amapaense. É importante que todas nós possamos entender este movimento que está sendo feito na Assembleia”, disse Alinny.

 

 

A presidente da Alap também ressaltou a importância da mulher no estado do Amapá, seja no ambiente de trabalho ou familiar. “A gente sempre busca um lugar de respeito da nossa sociedade e é através desses movimentos que vamos fortalecer mais isso. Não só no dia 8 de março, mas todos os dias, em prol da mulher”, falou.

 

“Estou à frente deste cargo tão importante no nosso estado, que é comandar o Poder Legislativo do Amapá que tem um papel fundamental no desenvolvimento do estado. A gente precisa incentivar a participação da mulher na política para ter uma sociedade mais justa para todas nós mulheres”, concluiu a presidente.

 


Deixe seu comentário


Publicidade