Política

Aline Gurgel diz que programa ‘Viver’ garante inclusão digital a idosos

Kits de inclusão digital foram entregues para idosos do Abrigo São José. Equipamentos foram articulados pela parlamentar que já busca destinar o programa para outros municípios.


A deputada federal Aline Gurgel (Republicanos), participou nesta segunda-feira (11) da entrega de kits aos idosos do Abrigo São José, no bairro de Santa Rita, em Macapá (AP). Os itens são compostos por computadores, webcams, projetor de imagem, caixa de som. A entrega ocorreu durante o lançamento do programa Viver: Envelhecimento ativo e saudável.

“Esse programa é a inserção da pessoa idosa no mundo digital, na área da educação financeira, dos direitos, da saúde, da mobilidade física, integrando a pessoa idosa a tudo isso”, disse o secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antônio Costa.

Aline Gurgel – que articulou a aquisição dos equipamentos de informática – informou que a iniciativa tem o propósito de levar qualidade de vida e promover o envelhecimento saudável e ativo a idosos em todo o país. “Aqui no Amapá é uma novidade muito boa. Conseguimos trazer os kits com apoio do senador Davi Alcolumbre. O presidente do Senado já nos sinalizou que irá levar um para Santana”, disse a paralamentar.

Para a deputada Telma Gurgel, “com esse programa os idosos poderão compartilhar momentos pessoais, podendo interagir uns com os outros”.

Ainda participaram da solenidade o governador em exercício Jaime Nunes, a gerente do abrigo Sao José Alinny Alves, a secretária de Inclusão e mobilização social Albanize Colares, a secretária do Governo do Amapá em Brasília, Suely Colares, a presidente do Conselho do Idoso Maria Aparecida e o suplente de senador Josiel Alcolumbre, que representou o senador Davi Alcolumbre.

 

Programa Viver: Envelhecimento ativo e saudável
O objetivo do programa é promover cursos, palestras e debates que potencializem a inclusão tecnológica e a alfabetização de pessoas idosas.


Deixe seu comentário


Publicidade