Política

Aline Gurgel é lançada pré-candidata à prefeita de Macapá

Acontecimento político, no Nuance Eventos, foi prestigiado pela senadora Damares Alves, do partido Republicanos do Distrito Federal, e pela deputada estadual Alinny Serrão, entre outros


O partido Republicanos lançou no início da noite deste sábado, 25, durante encontro da ala feminina da legenda, no espaço Nuance Eventos, a pré-candidatura da secretária estadual de assistência social, Aline Gurgel, para a Prefeitura Municipal de Macapá.

O acontecimento político foi prestigiado pela senadora Damares Alves, do Republicanos do Distrito Federal, e pela presidente da Assembleia Legislativa, deputada Alinny Serrão, entre outros.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-AP e também pré-candidato a gestor de Macapá, Josiel Alcolumbre, esteve presente no Nuance Eventos.

Na ocasião, foi anunciado que Aline Gurgel deixará a Secretaria Estadual de Assistência Social, dia 4 de junho, em cumprimento ao prazo do Calendário Eleitoral, para poder concorrer ao cargo executivo municipal, dia 6 de outubro do corrente ano.

A senadora Damaris Alves disse durante o lançamento da pré-candidatura de Aline Gurgel, para prefeita da capital, que naquele momento o Republicanos também lançava a campanha ‘Mulher, tome partido’, reconhecendo que as femininas pertencentes à legenda tomaram a decisão em defesa de causas pelos filhos, pela família, o estado e pelo município.

Damares destacou que Aline Gurgel é a maior estrela do Republicanos no Brasil, ao aceitar concorrer à gestora de uma capital. “Vem com a gente. Vamos fazer história com uma mulher prefeita”, incentivou.

A pré-candidata, por sua vez, registrou a presença da deputada Alinny Serrão, observando que a presidente da Assembleia Legislativa quebrou paradigma como a primeira mulher no Amapá a ocupar o cargo. “E por que não uma mulher prefeita?”, indagou.

Aline Gurgel constatou que Macapá está se desenvolvendo com muitas obras, porém as pessoas têm que ser cuidadas, para também participarem efetivamente do desenvolvimento da cidade.

A ainda secretária de assistência social do governo do Amapá lembrou que em 2016 foi vereadora, depois subiu para deputada federal, conseguindo trazer a Casa da Mulher, com emenda do senador Davi Alcolumbre, sempre desenvolvendo o viés social. Também lembrou que na primeira vez em que se candidatou à prefeita, foi muito bem votada.

Agora, como secretária da assistência social, confessou ter ficado revoltada ao deparar com crianças e mulheres passando fome, abaixo da linha de pobreza, tendo conseguido quebrar os índices, empunhando a bandeira do governador Clécio Luís.

A pré-candidata do Republicanos ainda registrou a presença do pré-candidato do União Brasil, Josiel Alcolumbre, argumentando que uma eleição tem que ser feita de propostas e principalmente de respeito entre os candidatos.


Deixe seu comentário


Publicidade