Política

Amapá não receberá novas doses de vacina contra a Covid em fevereiro, anuncia Ministério

Previsão inicial, acordada com o Ministério, seria que o Amapá recebesse novas doses nesta terça-feira (23).


Railana Pantoja
Da Redação

Em meio à execução do Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19, o Ministério da Saúde (MS) anunciou que o Amapá não receberá novas doses de vacina no mês de fevereiro. A previsão inicial, acordada com o Ministério, seria que o Amapá recebesse mais doses nesta terça-feira (23).

“Da nossa parte está acontecendo, mas há uma falha, que os governadores da Amazônia Legal têm questionado, em relação ao cronograma do MS. Na semana passada, tivemos uma reunião boa com o Ministério e que nos dava segurança, dizendo que até o fim de julho teríamos vacinas suficientes para imunizar 50% da população brasileira. Já no dia seguinte, o cronograma foi furado e nos informaram que o lote não vem no mês de fevereiro, somente a partir de 1º de março. Isso nos dá insegurança”, disse o governador do Amapá, Waldez Góes.


O adiamento do envio das novas doses impede o avanço da imunização nos 16 municípios, mas não prejudica a segunda dose das pessoas que já tomaram.

“Nosso plano de imunização, desde o início, considerou distribuir a primeira dose e já condicionando a segunda. Na medida em que as prefeituras avançam, cumprimos a entrega da segunda dose. Fica na responsabilidade do Governo Estadual, para que não tenha nenhuma possibilidade de vacinar alguém e depois não ter a segunda dose”, finalizou o governador.

 

https://youtu.be/-F4YEwAK1PA


Deixe seu comentário


Publicidade