Política

Amapá: R$ 11 milhões para novas pontes em 2022

Senador Davi Alcolumbre é o autor do projeto que incluiu o estado na área de atuação da Codevasf.


Apresentação da Codevasf no Amapá

O senador Davi e o estado do Amapá já colhem os frutos da inserção do estado entre aqueles sob atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. Somente em 2022 o Amapá terá cerca de R$ 11 milhões, via Codevasf, para a construção de 29 pontes em todo o estado.

A Codevasf é uma empresa pública, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que goza de autonomia administrativa e financeira para investir nos estados de sua competência.

A mudança, que incluiu o Amapá entre os estados sob atuação da Codevasf, foi possível graças a projeto de lei do senador Davi Alcolumbre (DEM), aprovado no Congresso e sancionado pelo presidente da República. Recursos, para investimentos ao longo deste ano, também contaram com o trabalho de articulação do senador amapaense, em Brasília.

Vistoria de obras ao lado do presidente da Codevasf, Marcelo Moreira

 

Canal do Beirol
A 1ª dessas obras já está em execução. É uma ponte sobre o canal do Beirol, interligando a Avenida Anhanguera, na ZS de Macapá.

No geral, as novas pontes, em blocos de concreto, mais resistentes, vão substituir àquelas feitas em madeira. “É importante garantir locomoção segura aos usuários das pontes. Mas é preciso ter em mente que toda obra de infraestrutura viária otimiza a prestação de serviços, circulação de produtos e promove a ampliação de oportunidades”, explicou Davi.


Deixe seu comentário


Publicidade