Política

Amapá recebe 1.170 doses da vacina da Pfizer nesta segunda (3), confirma Randolfe

A informação foi recebida pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE), que tem trabalhado na articulação da chegada de novos imunizantes ao estado.


No começo da tarde desta segunda-feira (3), por volta de 13h40, segundo cronograma do Ministério da Saúde, chegará no Aeroporto Internacional Macapá o primeiro lote de vacinas Pfizer/BioNTech.

O Amapá receberá 1.170 doses de vacinas da Pfizer do primeiro carregamento enviado ao Brasil neste fim de semana, de 1 milhão de doses. Ao todo, o país deverá receber, até o mês de setembro, 100 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a empresa alemã BioNTech. A vacina tem taxa de eficácia de 91,3% após a aplicação da segunda dose.

O imunizante já foi aprovada em 83 países, incluindo o registro definitivo obtido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no mês de fevereiro.

O senador Randolfe Rodrigues foi o relator no Senado da Lei 14.125, que resultou na disponibilidade de novas opções de vacinas ao Brasil, além da possibilidade de compras diretamente por estados e municípios.

Pelo trabalho em favor da vacinação dos brasileiros, o parlamentar recebeu no dia 19 de março uma carta de reconhecimento da alta cúpula da Pfizer/BioNTech. O documento saúda os esforços do senador do Amapá para adequar a legislação e permitir a chegada de diferentes vacinas para uso no plano nacional de imunização.

“É importante destacar que esse imunizante só chega ao Brasil por força da segurança jurídica que nós proporcionamos com a lei que aprovamos no Congresso Nacional, a Lei 14.125. Essa é uma conquista da nossa luta para assegurar vacina no braço de todos os amapaenses. Na semana que vem outras doses da vacina da Pfizer chegarão ao Amapá e ao território nacional” comemorou o senador.


Deixe seu comentário


Publicidade