Política

Amapá receberá mais 25 respiradores, fruto de ação do senador Randolfe

A aquisição foi possível graças a ação popular do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).


De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Amapá, o estado receberá 25 novos respiradores para atender os infectados pela covid-19. A aquisição foi possível graças a ação popular do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).

 

No dia 25 de março, diante do avanço da pandemia no Brasil, o Senador Randolfe Rodrigues acionou a Justiça Federal para evitar o confisco de 50 respiradores, por parte do Governo Federal, que seriam adquiridos pelo Governo do Amapá. O parlamentar também acionou o Ministério Público Federal (MPF).

 

“Não pode haver diferenciação no tratamento dos Estados. Esses ventiladores pulmonares serão fundamentais para salvar vidas”, disse o senador. “A situação do Amapá é crítica. Estamos próximos dos 2 mil casos e passamos dos 50 óbitos”, completou.

 

No dia 9 de abril, a Justiça Federal deferiu o pedido de tutela de urgência e determinou que a União se abstenha de se apossar, requisitar e/ou confiscar os equipamentos respiradores ou quaisquer outros que venham a ser adquiridos pelo Governo do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade