Política

Amapá se prepara para receber Caravana Federativa

Antecipando itinerância do governo da União, que chega sábado para atuação durante todo o dia, ministro das comunicações, Juscelino Filho, vem sexta-feira para implantação do programa Norte Conectado


 

Douglas Lima
Editor

 

Sexta-feira, 3 de maio, e sábado, 4, serão de intensos movimentos em Macapá com a presença expressiva do governo da União. No primeiro dia, o ministro das comunicações, Juscelino Filho, lança o programa Conecta Amapá, e no outro, a Caravana Federativa marca presença no Parque de Exposições da Fazendinha.

 

O titular das comunicações do país vem ao Amapá para anunciar a implantação de rede de internet de alta velocidade com mais de seiscentos quilômetros de cabos e fibra ótica submersos em rios amazônicos. A obra integra o programa Norte Conectado, que busca expandir a infraestrutura de comunicações na região, por meio de 12 mil quilômetros de cabos de fibra ótica submersos em rios, melhorando a conectividade nas áreas da educação, saúde, pesquisa, defesa e Judiciário.

 

Na manhã desta terça-feira, 30, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), o secretário de governo e gestão estratégica, Carlos Michel, informou que no Parque de Exposições da Fazendinha está sendo montada uma grande estrutura para receber a Caravana Federativa. Segundo ele, a Macapá o governo federal itinerante vem com 35 representantes de ministérios e entidades federativas, inclusive três bancos e diversas empresas.

 

 

“O objetivo da Caravana Federativa é fazer aproximação com as prefeituras e órgãos que precisam de articulação com ministérios para criação de políticas públicas”, explicou Carlos Michel, anunciando que estão confirmadas as presenças do ministro da integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes, e do ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, que é quem comanda a itinerância do governo da União, sem a presença do presidente Lula.

 

Macapá é a nona cidade a receber a Caravana Federativa, que também tem a intenção de tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela União. O secretário Carlos Michel, ainda no programa radiofônico, apontou como outro preparativo para a recepção à itinerância federal, o seminário aberto ontem e que continua hoje reunindo prefeitos do estado do Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade