Política

Amapá tem 550 casos positivos para o novo coronavírus, diz Dorinaldo Malafaia na Assembleia Legislativa

O diretor da SVS e mais três secretários de Estado foram ouvidos por deputados de comissão da ALAP

Compartilhe:

O Amapá ultrapassou a marca dos 500 casos confirmados do novo coronavírus nesta quarta-feira (22), de acordo com informações passadas pelo superintendente da Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia, à Comissão de Acompanhamento da Situação Orçamentária e Financeira das Medidas Relacionadas à Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Relacionada ao novo coronavírus da Assembleia Legislativa, em reunião remota realizada nesta manhã.

Conforme o levantamento, o estado tem 550 diagnósticos de Covid-19 e 14 mortes causadas pela doença. Na comparação com o boletim anterior, Amapá registrou 84 novos casos e um óbito por causa do novo coronavírus.


O aumento está associado aos resultados dos 380 exames encaminhados pelo Instituto Evandro Chagas ao estado. Por outro lado, 235 pacientes que tiveram diagnóstico de Covid-19 já se recuperaram.

Além de Dorinaldo Malafaia, participam da reunião os secretários estaduais do Planejamento, Eduardo Corrêa Tavares, da Saúde, João Bittencourt e o da Fazenda, Josenildo Abrantes. Os três foram convocados pela comissão para prestar esclarecimentos sobre os recursos aportados pelo governo federal, como está sendo executado e as medidas tomadas para conter o avanço do coronavírus.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




2 comentários em “Amapá tem 550 casos positivos para o novo coronavírus, diz Dorinaldo Malafaia na Assembleia Legislativa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *