Política

Apagão: Justiça Federal acata pedido de Randolfe pra realização de audiência pública com empresas

Senador Randolfe Rodrigues destaca que encontro servirá para saber se sistema está funcionando com confiabilidade, após 22 dias de apagão


A Justiça Federal decidiu na segunda-feira (30) favoravelmente ao pedido do senador Randolfe Rodrigues (REDE) pela realização de uma audiência pública de conciliação com a participação das empresas responsáveis pelo sistema de energia elétrica no Amapá.

De acordo com a decisão, do juíz federal João Bosco Soares da Silva, a audiência deverá ocorrer no próximo dia 10 dezembro e deverá contar com a participação da Linhas Macapá de Transmissão de Energia (Geminy), Eletronorte, a Companhia de Eletricidade do Amapá e o Ministério das Minas e Energia.

Segundo Randolfe, um dos objetivos da audiência é saber o grau de risco atual do sistema Amapá de geração e distribuição de energia, tendo em vista que o estado está operando somente com dois transformadores ou seja, sem o transformador reserva. Segundo o parlamentar, a situação é idêntica a anterior ao dia 3 de novembro, quando em seguida 13 dos 16 municípios viveram 22 dias de apagão.

“Além disso, nessa audiência, vamos buscar a responsabilização dos culpados pelo apagão. Esse é mais um passo do caminho, que me comprometi com todos vocês, em buscar, custe o que custar, os responsáveis pelo drama que todos nós, amapaenses vivemos em novembro”, disse o senador Randolfe Rodrigues em vídeo.

 

https://youtu.be/TtHS_2m9Vvs


Deixe seu comentário


Publicidade