Política

Após novo blecaute em cidades do Amapá, Randolfe vai à Justiça contra Aneel e ONS

Para o senador o sistema elétrico do estado está em péssimas condições de funcionamento


O líder da Rede no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), foi à Justiça para pedir explicações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) sobre o blecaute que atingiu o Amapá na quarta-feira (13). Um problema na rede de transmissão deixou ao menos 13 dos 16 municípios sem energia elétrica durante a tarde da quarta.

 

A falha aconteceu dois meses após uma crise energética que prejudicou o fornecimento de energia no estado por mais de 20 dias. Na ocasião, uma decisão judicial chegou a afastar a diretoria dos órgãos setoriais. Na petição protocolada nesta quinta-feira, o parlamentar afirma que, mesmo que a falha tenha sido corrigida rapidamente, é um termômetro indicativo de que o sistema elétrico do estado “está em péssimas condições de funcionamento”. “Sequer energia elétrica estável e confiável parece haver no Amapá.”.

 

Com base nesse argumento, ele pede que a Justiça determine prazo de 48 horas para que a Aneel, o ONS e a Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), responsável pelo equipamento que apresentou problema, expliquem as causas e medidas tomadas para resolver o blecaute.


Deixe seu comentário


Publicidade