Política

Ataque cardíaco mata ex-vice-prefeito de Macapá; corpo de Allan Sales foi sepultado nesta segunda

Ele morreu vítima de ataque cardíaco quando se encontrava na sala de seu apartamento. Fato ocorreu no domingo.


Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (6), no cemitério São José, bairro do Buritizal, o corpo do empresário, político e ex-vice-prefeito de Macapá, Allan Rosas Sales, de 59 anos (faria 60 anos em dezembro de 2020).

Allan morreu na noite de domingo (5) em seu apartamento, no bairro de Santa Rita, após sofrer um infarto fulminante e cair na sala, onde também estavam sua mãe, que viera do Rio de Janeiro para visitá-lo, e outras duas pessoas.

Ele era filiado ao PCdo B, e vinha se articulando para ser o nome do partido na disputa pela prefeitura de Macapá nas eleições de outubro. Em sua trajetória política no Amapá, Allan Sales foi secretário de Finanças da prefeitura de Macapá, na gestão do então prefeito Roberto Góes (DEM), e vice-prefeito no primeiro mandato do prefeito Clécio Luís (Rede). Antes de se filiar ao PCdo B, ele passou pelo PPS.

Manifestações

O governador Waldez Góes (PDT), o prefeito Clécio Luís e o ex-prefeito Roberto Góes se manifestaram sobre o falecimento de Allan Sales. Em sua conta no Twitter,  Waldez escreveu que Allan era um “exímio articulador, um home cujo espírito público, lealdade e generosidade farão muita falta ao Amapá”.

O prefeito Clécio registrou em nota: “Foi com profunda tristeza e em choque que recebi a notícia do falecimento tão precoce e repentino do ex-vice-prefeito de Macapá e ex-secretário municipal de Finanças, Allan Sales. Enfrentamos juntos os piores momentos na gestão pública municipal quando assumimos a Prefeitura de Macapá. Mas trabalhamos firmes e ganhamos a credibilidade da população macapaense para vencermos as fases mais difíceis. Sua lealdade e austeridade foram fundamentais para prosseguirmos e encontrarmos o caminho certo para a nossa cidade. Muito obrigado Allan, por sua enorme contribuição”.

“Uma grande tristeza para todos que convivemos com este homem íntegro, cheio de sonhos para um Amapá mais forte e liderança que transitou em diversas frentes políticas, sempre inspirando respeito e fomentando novas parcerias”, disse Roberto Góes.


Deixe seu comentário


Publicidade