Política

Bancada do Amapá direciona R$ 165,5 milhões para ações de combate ao coronavírus

Os recursos foram indicados emergencialmente para agilizar os serviços de saúde e também garantir assistência social aos micro e pequenos empreendedores


Nesta quinta-feira (26), em reunião por videoconferência, os senadores e deputados da bancada federal amapaense decidiram indicar, emergencialmente, um recurso de mais de R$ 165 milhões, oriundo das emendas de bancada, para agilizar as ações de combate à Covid-19 no Amapá. A verba será alocada para serviços de saúde e assistência social.

O dinheiro poderá ser acessado pelos executivos Estadual e Municipais assim que for liberado pelo governo Federal. Cento e trinta e dois milhões de reais serão empenhados para serviços de atenção básica da rede pública e atendimentos de média e alta complexidade. O restante, aproximadamente trinta e três milhões de reais, serão liberados pelo ministério da Cidadania para garantir, aos micros e pequenos empreendedores, assistência social e aquisição de alimentos para apoio à agricultura familiar.

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democrata-AP), mesmo seguindo as orientações médicas de isolamento por ter testado positivo ao vírus, participou por telefone da reunião e considera que a decisão tomada foi importantíssima para o atual momento que o Amapá está vivendo, onde, até esta quinta-feira, havia 173 casos notificados como suspeitos e dois de Covid-19 confirmados.“A nossa bancada está trabalhando pelo bem de todos. O momento é de união e nosso foco principal é dar condições de assistência ao nosso povo, preservando vidas,  sem perder de vista a economia criativa, apoiando medidas que garantam, de alguma forma, o sustento para a população mais vulnerável a esta pandemia. Com muita seriedade, trabalhando juntos, vamos vencer essa batalha”, enfatizou Davi.


Deixe seu comentário


Publicidade