Política

Brasil Investment Forum: potencialidades do Amapá chamam a atenção de investidores

O evento tem como objetivo apresentar oportunidades de investimentos e destacar a evolução do ambiente de negócios no Brasil.


As potencialidades do Amapá, como a posição geográfica privilegiada, chamaram a atenção de investidores de países como Estados Unidos, Bolívia, Índia e Emirados Árabes durante o Brasil Investment Forum 2022, que ocorreu nos dias 14 e 15 de junho. É a 5ª vez que o estado participa do evento, considerado a maior vitrine de atração de investimentos da América Latina.

O Brasil Investment Forum 2022 é organizado pela ApexBrasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal, para apresentar oportunidades de investimentos e destacar a evolução do ambiente de negócios do país.

Nos dois dias de evento, o estande do Governo do Amapá chamou a atenção, também, de investidores de outros estados brasileiros, como Amazonas, Rio de Janeiro, Roraima, Pernambuco, Paraíba e Tocantins. Foram 48 visitas e 8 atendimentos.

As áreas em destaque no estande do Amapá são: localização estratégica; Área de Livre Comércio, que garante redução de Imposto sobre Importação; Programa de Integração Social (PIS); Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Confins); Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS); Zona Franca Verde, que possibilita as transações de exportação com redução e isenção de impostos e, ainda, o corredor de importação que possui a redução de 1% de ICMS.

Essa é a 5ª edição que o Amapá está presente, representado pela Agência de Desenvolvimento Econômico, que é quem coordena a pasta de relações exteriores do Estado. De acordo com o diretor-presidente da instituição, Joselito Abrantes, o estande do Amapá é sempre bem visitado devido às potencialidades locais.

“Nós temos a nosso favor a localização geográfica em relação a importantes mercados europeus, no que diz respeito à exportação de produtos, além de nossas potencialidades locais. O Forum é uma grande oportunidade para que o Amapá possa atrair investimentos em escala global”, declarou Abrantes.

Participaram do evento todas as unidades da federação brasileira.


Deixe seu comentário


Publicidade