Política

CDH da Câmara discute intolerância religiosa

Acontece nesta quarta-feira, 21, das 09h às 120h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AP)



 

Acontece nesta quarta-feira, 21, das 09h às 120h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AP), encontro promovido pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Macapá, vereador Washington Picanço, com lideranças religiosas das mais variadas congregações da cidade de Macapá. O objetivo é discutir e idealizar projeto de lei com a finalidade de minimizar ou evitar comportamentos intoleráveis diante dos segmentos religiosos.

A pauta foi devido à manifestação de diversos acontecimentos ocorridos no mundo, no início de 2015, mais especificamente em janeiro, sobretudo os fatos noticiados pelos meios de comunicação, na França, onde extremistas religiosos atacaram a revista satírica Charlie Hebdo, vitimando 12 pessoas.Segundo Washington, não só os acontecimentos franceses, mas outros ocorridos nos últimos anos, não estão equidistantes de nossa realidade. “Por isso é importante nos adiantarmos a tais episódios para evitar mais tragédias, principalmente na cidade de Macapá”, afirmou o parlamentar.

O evento é aberto ao público e visa outros desdobramentos e direcionamentos, após o debate marcado para amanhã, tendo em vista que hoje ocorre a primeira reunião.


Deixe seu comentário


Publicidade