Política

Charly Jhone exalta educação para anunciar o Colégio Concept

Novo educandário utilizará ferramentas nacionais e internacionais para facilitar o desenvolvimento pleno das habilidades de seus alunos.


Douglas Lima
Da Redação

O professor ‎Charly Jhone, que é deputado estadual do Amapá, no programa LuizMelo Entrevista (Diário FM 90,9), na manhã desta terça-feira, 29, exaltou a importância da educação como instrumento primordial para o desenvolvimento coletivo da sociedade.

“Não podemos pensar em trabalhar a educação para uma pessoa, mas para a sociedade”, ensinou Charly Jhone, para ilustrar a finalidade do Colégio Concept Bilíngue, que está em fase preparatória para funcionamento em Macapá com lançamento marcado para 28 de novembro.

O professor registrou que desde o século XVII a educação brasileira vem tendo o mesmo procedimento de ensino, e que agora, com o mundo mudando em decorrência da aceleração tecnológica, urge a implantação de um ensino diferenciado.

Segundo Charly, o Colégio Concept, que já está recebendo reservas para vagas, utilizará ferramentas nacionais e internacionais para facilitar o desenvolvimento pleno das habilidades de seus alunos. Ele afirma que os alunos, líderes do futuro, serão preparados através de uma educação transformadora, interativa e multidisciplinar.


“Como posso sair do chão da fábrica, se não estiver conectado”, exemplificou o professor deputado para incentivar o uso da tecnologia digital na escola, o que fará o Colégio Concept com as plataformas 3D que, segundo ele, torna o ensino e aprendizagem mais dinâmico, dando ao estudante o mesmo estímulo visual e interativo que as tecnologias virtuais proporcionam foram do ambiente escolar.

O Colégio Concept, informou o entrevistado terá robótica educacional e também o Steam. Charly ensinou que trabalho com steam e robótica serão fundamentados nos conteúdos curriculares de Ciências e Matemática. Na Sala de Produção Audiovisual os alunos do educandário desenvolverão habilidades com valores sociais e culturais integrados para formar cidadãos globais com comunicação eficiente e pensamento criativo.

O Concept, também antecipou o professor Charly Jhone, terá cozinha experimental com atividades que ensinarão na prática operações matemáticas, ciências naturais e inglês, ao mesmo tempo em que estimulam o comportamento sustentável e hábitos alimentares saudáveis.

Entre outros ensinamentos a mais que serão desenvolvidos pelo Colégio Concept, estarão balé e judô com a explicação de que as atividades físicas melhoram a concentração das crianças, proporcionam autoestima e auxiliam a desenvolver disciplina e valores como o respeito ao próximo, resiliência e a convivência harmoniosa entre colegas.


Deixe seu comentário


Publicidade