Política

Cidadania e MDB formam aliança para disputar prefeitura de Macapá nas eleições de novembro

O candidato a prefeito da coligação, que ainda será formalizada, é o deputado estadual Dr. Furlan


Os partidos Cidadania e MDB foram os primeiros a realizar convenção no Amapá, dentro do que determina o calendário eleitoral das eleições de 2020. Os dois partidos realizaram suas convenções nesta segunda-feira (31) e alinharam aliança para disputar a prefeitura de Macapá, tendo como candidato o médico e deputado estadual Dr. Furlan, do Cidadania, que deve ter como vice alguém indicado pelo MDB. As atas das duas convenções seguem abertas e podem ser fechadas até 16 de setembro para registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

Furlan confirmou que a aliança entre Cidadania, MDB e PMN, que desistiu da candidatura da médica Ivna, está fechada, mas ele ainda vem conversando com o PTB, Patriotas, PRTB e Rede. Rafael Martins, presidente do PMN no estado, também confirmou a aliança.

Os partidos têm até 16 de setembro de 2020, para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. O Cidadania vai lançar 22 candidatos a vereador pelo município de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade