Política

Clécio anuncia novo decreto com liberação de teatros; boates e cinemas seguem fechados

Prefeito de Macapá reassumiu a gestão após período isolado por causa do novo coronavírus. Novo decreto libera teatros, mas mantém fechados cinemas e boates.


Cleber Barbosa

Da Redação

 

De volta ao batente após se recuperar da Covid-19, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, relatou nesta terça-feira (29) a experiência que teve com a doença e também anunciou novas medidas liberadas na oitava fase de retomada das atividades na capital.

“Senti na pele a experiência de boa parte dos macapaenses, dos amapaenses e dos brasileiros que viveram ou ainda estão vivendo, mas graças a Deus estou bem. Tive apenas dois dias em que fiquei realmente muito ruim, mas tenho certeza de que pelo fato de ter feito exatamente aquilo que a gente pregava durante toda a pandemia, ou seja, ter feito a abordagem precoce, ter usado toda a medicação e ter cumprido todo o protocolo como um bom paciente, deu tudo certo”, disse ele.

Nesta terça-feira (29) o prefeito assina um novo decreto que trata sobre a oitava fase de reabertura gradual das atividades econômicas e sociais em Macapá.

O documento permite a abertura de teatros, e também permitiria reabrir cinemas e boates esta semana, mas a mudança da capital no status epidemiológico para a cor laranja fez o Governo do Estado intervir e manter a proibição dessas duas últimas atividades.

Os cinemas e boates seguem, portanto, há seis meses fechados.


Deixe seu comentário


Publicidade