Política

Clécio apresenta impactos econômicos e sociais da 52ª Expofeira

“Sucesso absoluto”, diz o gestor do estado, que prevê mais de R$ 500 milhões gerados em longo prazo


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O governador Clécio Luís apresentou nesta sexta-feira, 20, no Parque de Exposições da Fazendinha, os impactos econômicos e sociais gerados durante e após a 52ª Expofeira do Amapá, que ocorreu de 29 de setembro a 8 de outubro.  Na ocasião, foram mostrados os valores de negócios movimentados, geração de emprego e renda e os investimentos públicos e privados.

 

 

O evento de exposição de resultados contou com a presença, além da imprensa, que segundo o governador também teve um papel importante para divulgação da 52ª Expofeira, das demais autoridades envolvidas na realização do evento, como Jurandil Juarez, da Agência Amapá; Valdinei Amanajás, Setrap; Kelson Vaz, da SDR; Richard Madureira, que atuou na coordenação do evento, além do vice-governador Teles Júnior.

 

“Estamos aqui para fazer um balanço, prestar contas, resultados e efeitos da Expofeira. Foi um sucesso absoluto, foi o maior evento público já realizado em 80 anos de Amapá, sob todos os aspectos. Pega desde a ocupação de hotéis: foram cinco mil vagas ocupadas, a maior da história. Foram gerados quase seis mil empregos. Da soma dos recursos investidos, uma parte foi em obras permanentes, como pavimentação e terraplanagem”, informou Clécio.

 

 

O governador também salientou a reconstrução do Parque de Exposições da Fazendinha, que segundo ele vai ficar para os próximos anos como “investimento permanente”. Sobre o volume de negócios, disse: “Para a montagem da estrutura houve um investimento pré-feira, de cerca de R$ 46 milhões, somando o público e o privado. Tivemos R$ 85 milhões em negócios, cujos recursos circularam durante os dez dias da Expofeira”.

 

“Negócios foram fechados aqui, outros organizados durante a Expofeira, que estão sendo aplicados agora. Ao todo, teremos mais de R$ 500 milhões de negócios produzidos durante toda a Expofeira. Fizemos um cálculo que cada real investido no evento trará retorno imediato de R$ 4,45; a longo prazo, 27 reais. Negócios que foram lançados aqui estão produzindo seus efeitos”, concluiu Clécio Luís.

 

 

“Ficamos muito felizes, pois a Expofeira cumpriu seu papel, que era dinamizar os negócios. Tem o resgate do Parque de Exposições como instrumento do estado para promoção de políticas públicas. O resultado efetivo econômico é visível, é só conversar com os empreendedores que estiveram aqui dentro. A Expofeira gerou um efeito multiplicador interno e externo”, celebrou o vice-governador Teles Júnior.

 

Durante os dez dias da 52ª Expofeira, mais de 2,2 milhões de visitantes circularam no Parque de Exposições, consumindo serviços, produtos e entretenimento de empresas do Amapá. O maior número de visitantes em um único dia, segundo Clécio, foi para a atração musical ‘Carabao’. Por dia, a média de visitantes foi de aproximadamente 200 mil, superando o esperado, que era de pouco mais de 100 mil.

 


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