Política

Clécio cria força-tarefa para apurar operação da PF relacionada à compra de medicamentos para combate à Covid-19

Prefeito de Macapá afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para apurar as denúncias, e que se houve irregularidades os culpados serão identificados e punidos, mas, que se não houver, que seja esclarecido da mesma forma.


Elden Carlos
Editor

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luis, se manifestou no início da tarde desta quarta-feira (08) sobre a ‘Operação Fiel da Balança’, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) nas primeiras horas da manhã de hoje e atingiu a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Lélio Silva e Álvaro Correa, pelo menos uma farmácia de manipulação e algumas residências.

Segundo a PF, a investigação apura um esquema de fraude em licitação realizada com recursos federais destinados ao enfrentamento à Covid-19 na capital e é resultado de trabalho que contou com a participação do Ministério Público Federal (MPF). Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal do Amapá.

“Algumas equipes [de policiais] foram às farmácias das duas unidades de saúde. Eles procuravam um lote específico de Ivermectina. Outra equipe foi até uma das salas da Secretaria Municipal de Saúde em busca de um processo de pagamento desse medicamento, o que foi disponibilizado de imediato. Aliás, essa documentação está disponível no Portal da Transparência da Prefeitura de Macapá que, inclusive, recentemente, foi eleito o 3º mais transparente entre as capitais do país”, disse o gestor municipal.

Clécio também se disse surpreso com a operação e revelou ter criado um grupo de trabalho, coordenado por ele próprio, para apurar as denúncias. “Assumi o comando pessoalmente para saber o que houve. Estou acionando os órgãos de controle, a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal para saber o que houve, pois, sou o principal interessado em saber o que de fato houve. Se houve alguma irregularidade, que seja punida com os rigores da lei em todas as esferas. Agora, se não houve, que também possamos esclarecer”, concluiu o prefeito afirmando que tão logo tenha informações atualizadas fará novo pronunciamento sobre o caso.

 


Deixe seu comentário


Publicidade