Política

Clécio nomeia 93 novos servidores para Ueap

Cerimonial de entrega de assinaturas ocorreu na Sede dos Magistrados nesta segunda-feira (11)


Fotos: Wallace Fonseca/DA

 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O governador Clécio Luís nomeou nesta segunda-feira, 11, os 93 técnicos administrativos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) aprovados no primeiro concurso público realizado pela atual gestão. A cerimônia ocorreu na Sede dos Magistrados do Amapá. A instituição de ensino superior não promovia certame desde 2014.

 

 

“Um dia feliz. Depois de dez anos voltamos a fazer concurso público e chamar os novos servidores para a área administrativa. A universidade está em expansão, com os novo. Agora tem um pólo na Região dos Lagos. O pessoal do administrativo é fundamental para o funcionamento da Ueap”, celebrou o governador.

 

 

Clécio Luís pontuou em sua fala que boa parte dos novos servidores são egressos da Universidade do Estado do Amapá: “É uma honra, um aluno da pós-graduação e que entra agora pela porta como funcionário. É um momento de muita alegria e reafirmação do nosso compromisso com esta instituição de ensino”.

 

 

“Esses 93 novos técnicos representam o crescimento de nossa universidade. Avançamos de forma acentuada em nossas ações de pesquisa, ensino e extensão. Essa chegada acentua ainda mais esses resultados. Foi um concurso planejado com muito cuidado, com muito carinho. Nosso planejamento é servir uma programação para esse técnico”, falou Kátia Paulino, reitora da Ueap.

 

 

Foram ofertadas 101 vagas para os níveis médio e superior, 89 para o campus Macapá, e 12 para o campus Território dos Lagos. Oito candidatos ainda estão nas fases de exames médicos e análise documental. São profissionais das áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia, ciências sociais e pedagogia, entre outros.

 

A posse dos novos servidores públicos ocorre nesta segunda-feira, mesmo, o mesmo, no auditório da Ueap, em Macapá. Todos passarão por capacitação, que visa apresentar o ambiente da universidade, bem como as atividades e ferramentas administrativas essenciais para o bom desempenho das funções.

 


Deixe seu comentário


Publicidade