Política

Clécio usará dinheiro repatriado para pagar 13º dos servidores municipais

Recurso é possível em razão de projeto originariamente elaborado pelo senador Randolfe Rodrigues


Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 4, na Diário FM 90,9, o prefeito Clécio Luís (Rede) anunciou que por enquanto o governo municipal não pode realizar concurso em razão da crise financeira.

“Não posso fazer concurso. Estamos no limite de pessoal. Enquanto a situação financeira não melhorar, ficamos impossibilitados de promover concurso”, esclareceu o prefeito.

Clécio reconheceu que o município de Macapá está carente de profissionais médicos, enfermeiros e fiscais de trânsito, por exemplo, mas que em razão da situação financeira da prefeitura os concursos estão fora de suas prioridades de governo.

O prefeito Clécio falou no mesmo momento em que no estúdio da Diário FM se encontrava o senador Randolfe Rodrigues, também da Rede e que ao meio dia desta sexta protocoliza na Secretaria da Câmara Alta o parecer dele sobre a PEC que extingue o foro privilegiado às autoridades que porventura forem processados por crimes de responsabilidade e comuns.

whatsapp-image-2016-11-04-at-10-42-57Randolfe entregou em primeira mão uma cópia do relatório ao Sistema Diário de Comunicação. Em linhas gerais, o relatório do senador não afeta sobremaneira alguns dispositivos constitucionais, porém impede que as autoridades acusadas continuem a ter autorização das instituições a que pertencem para ser processadas, e também impede julgamento apenas pelo STF.

O prefeito Clécio louvou a repatriação de recursos brasileiros, objetivo de projeto do senador Randolfe Rodrigues, garantindo que os R$ 15 milhões que serão destinados à Prefeitura de Macapá ele usará no pagamento do 13º salário dos servidores municipais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade