Política

Com aprovação da MP 660, Amapá terá anualmente R$ 220 milhões

Vice governador diz que dinheiro será reinvestido em políticas públicas



 

Após sanção presidencial, a Medida Provisória (MP 660), que possibilita aos servidores dos antigos territórios ingressarem nos quadros de pessoal da União, vai garantir economia de aproximadamente R$ 220 milhões ao ano na folha de pagamento do governo do estado. Esse dinheiro, de acordo com o vice governador, João Bosco Papaléo Paes, que também é presidente da comissão amapaense que acompanha e articula o trâmite da MP 660, será reinvestido em políticas públicas.

“Não há a menor dúvida que a aprovação da MP 660 representará um combustível a mais para o governo ampliar investimentos em políticas públicas. Nosso objetivo é implantar e implementar ferramentas que garantam melhores condições de vida para o povo amapaense e promovam o desenvolvimento do Estado”, garantiu Papaléo.

A MP 660 altera a Lei n° 12.800, que trata de tabelas salariais, vencimentos, soldos e outras vantagens aplicáveis aos servidores civis, militares e trabalhadores dos ex territórios federais do Amapá, Rondônia e Roraima. O objetivo é assegurar garantias na remuneração de cada categoria.

Somente no estado do Amapá há 3.484 servidores em atividade com direito ao benefício, além dos 209 inativos. Segundo o vice governador, a transposição desses servidores garantiria, por ano, uma economia significativa na folha de pagamento do estado. “Esse dinheiro poderá ser investido em novos servidores, ou novos projetos do governo em favor da população”, ressaltou Papaléo, completando: “Contudo, o foco principal neste momento é que o direito dos servidores seja assegurado”.


Deixe seu comentário


Publicidade